Skip to main content

Dicas : Inglês - Português

Bem , não tem como sobreviver no nosso mundo tecnológico sem isso, salvo picaretagens , então surrupiei essas informações e estou colando aqui ! Enjoy it !

Você em contato com o mundo : Yes !!! http://www.epals.com/chat

O www.english.sk.com.br Com o nome de "English Made in Brazil". Sabe aquelas dúvidas cruéis, do tipo "como é que se diz unha encravada em inglês?" Pois é. Na seção de perguntas desse site você esclarecê-las com "experts" em linguística, além de poder ler uma seleção das melhores perguntas feitaspor outros professores. Dê uma olhada também nas outras seções, porque o site é DEZ ! Além calro de toda a proposta social envolvida !
>
> O EverythingESL.net é um daqueles sites super completos que a gente entra e passa duas horas navegando sem sentir. São inúmeros planos de aula, dicas, atividades para download e fóruns de discussão, sem a chatice de ter que se inscrever antes e fazer login antes de entrar. Realmente vale a pena conhecer.
>
> O Compara http://www.linguateca.pt/COMPARA/Bem-vindos.html é uma página do site português Linguateca. É um corpus (banco de dados computadorizado, formado por textos em português e inglês) muito útil para tradutores e professores. No site, pode-se digitar uma palavra na em português, por exemplo, e o programa fornecerá pequenos textos em que aparece a palavra, bem como a tradução desses textos, para que possamos ver como a plavra foi traduzida para o inglês. O sistema funciona ao contrário, também (inglês/português).
>
> O English Raven http://www.englishraven.com/ olhar o link "Methodology Overview", que é bem completa.
>
> O Corpus Concordance Sampler http://www.collins.co.uk/Corpus/CorpusSearch.aspx é um dos sites que oferece, gratuitamente,acesso a um banco de dados de 56 milhões de palavras em inglês. Digita-sena linha de busca uma palavra em inglês e o programa lista até 40 frases que contenham essa palavra. É ótimo para pesquisar, por exemplo, os diferentes sentidos e usos de uma mesma palavra. O site oferece, também, a pesquisa por sintaxe, onde se pode procurar por combinações de palavras.
>
> Esta página do site ITESLJ http://iteslj.org/ traz inúmeras Conversation questions for the ESL/EFL classroom, sobre os mais diversos assuntos.
>
A Humanising Language Teaching http://www.hltmag.co.uk/ é uma revista eletrõnica em inglês de acesso gratuito. A edição atual e as anteriores, sempre com conteúdo de excelente qualidade, podem ser acessadas por meio de links. Pode-se também pesquisar os arquivos por autor ou assunto.
>
O ESL Junction http://www.esljunction.com/ é um site com inúmeros materiais interessantes (e gratuitos)
>
> O urbandictionary.com é um dicionário online de slang (gíria) da língua inglesa. Quando os dicionários tradicionais falharem na hora de dar a definição daquela expressão que você ouviu num programa de TV ou leu numa revista, você já sabe onde procurar.
>
O www.webenglishteacher.com não é um site voltado exclusivamente ao ensino de inglês como língua estrangeira, mas tem seções bem interessantes, inclusive ESOL (English for speakers of other languages). É possível se cadatrar para receber uma newsletter mensal e a seção "just for fun" traz umas paródias bem legais, como a da música "Yesterday". O material sobre literatura também é bem extenso.
>
O site Fun & Games for English Practice traz, sobretudo no tópico "English Language Learning ", inúmeros links com sugestões de sites que contém materiais lúdicos para a prática do inglês. Exige algum tempo para entrar nos sites e verificar o que cada um oferece, mas em geral as sugestões são boas.
>
O site http://www.englishbanana.com/ traz uma série de sugestões de jogos online, além de materiais fotocopiáveis, sugestões de atividades, fotos de paisagens e scripts de peças teatrais.
>
Games & Activities for the ESL/EFL Classroom http://iteslj.org/c/games.html é uma página do site TheInternet TESL Journal que traz mais de cem sugestões de atividades para o ensino de inglês
>
O http://www.creativeteachingsite.com/ é um trabalho desenvolvido por Robert Morgan, professor há mais de 30 anos em Ohio, nos Estados Unidos. No site, o objetivo de Robert é "ajudar os professores a desenvolverem idéias criativas em sala de aula e a gostarem de sua profissão." É em inglês, mas não especificamente voltado ao ensino de inglês como língua estrangeira. De qualquer maneira, há páginas bastante interessantes, como a de "humorous grammar rules".
>
O http://www.storyarts.org/ , técnica do story telling.
>
O site Teaching.com é um ponto de encontro de professores do mundo inteiro> (não apenas de idiomas) que querem trocar idéias. O Key Pals Club, ou seja, um serviço gratuito que ajuda os professores a encontrarem correspondentes eletrônicos para si mesmos ou para seus alunos.
>
O Crew's Nest Holidays and Celebrations http://www.crewsnest.vispa.com/ é um site excelente com muitos materiais sobre datas festivas.
>
Essa página do site Gogo loves English http://www.gogolovesenglish.com/ traz mais de 50 sugestões de atividades em diferentes categorias (cinestésicas, auditivas, visuais, etc.) para grupos de crianças e adolescentes. Algumas já são conhecidas, mas vale a pena relembrar.
>
O site www.teachingenglish.org.uk traz muitos materiais interessantes, como artigos, lesson plans e quizzes para para os professores de inglês. O site One Stop English, patrocinado pela editora Macmillan, traz inúmeros recursos, entre eles materiais fotocopiáveis, artigos e jogos, para professores de inglês. Não deixe de conferir também a seção de idéias compartilhadas por profesores de todo o mundo na seção Lesson Share. Se você quiser contribuir com alguma sugestão de plano de aula, estará concorrendo a prêmios em livros.
>
O site Pizzaz http://darkwing.uoregon.edu/~leslieob/pizzaz.html tem como objetivo, segundo a autora, sugerir atividades de redação criativa para alunos de todas as idades. As atividades são descritas em detalhes, sendo que algumas são também acompanhadas por material fotocopiável. As seções do site são: poesia, ficção, "bag of tricks" e links para outros sites. Um trabalho bastante interessante desenvolvido pela professora Leslie Opp-Beckman .
>
www.eslcafe.com Um dos sites mais conhecidos e mais completos, organizado pelo professor David Sperling, autor de vários livros sobre o uso da Internet em sala de aula. Vale a pena dar uma olhada, em especial nasseções Idea Cookbook, Discussion Forums, Phrasal Verbs, Quizzes e Quotes.
>
O Teacher's tips http://honolulu.hawaii.edu/intranet/committees/FacDevCom/guidebk/teachtip/teachtip.htm é um pequeno site dentro do site Onestop English, recheado de boas idéias compartilhadas por Jim Scrivener, teacher trainer e autor do livro Learning Teaching. Novas sugestões de atividades são adicionadas todos os meses.
>
O Site http://drwilliampmartin.tripod.com/classm.html, que congrega mais de 600 links para temas relacionados ao classroom management. Todos em inglês, mas úteis para professores de qualquer língua que consigam ler o seu conteúdo.
>
O Tower of Englishhttp://towerofenglish.com/ é um site atraente, até pela sua apresentação: em vez do famoso "Site map", ele tem um elevador que leva o visitante aos diferentes "andares" da torre, cada um com várias opções de atividades. Ãs vezes se leva um tempinho para encontrar exatamente o que se quer, mas o material é bem legal. Para algumas seções, é preciso estar inscrito e ter senha para entrar. Mas o processo de inscrição até que não é dos mais burocráticos.
>
>
www.english-zone.com tem tantos atrativos que é preciso meses para visitar todas as suas seções.
>
O site www.eslgames.com é mais uma ótima contribuição do também ótimo Dave Sperling para os professores de inglês. Além de jogos, traz letras de música, sugestões de atividades para trabalhar com elas, previsão do tempo, dicionários on-line, e até uma lista telefônica de diferentes países. Faça uma visita e descubra outras utilidades deste "site Bombril".
>
Quem trabalha com versão ou tradução de textos português-inglês com certeza vai gostar de visitar o site Vocabulando.com, da tradutora, ex-professora, escritora e palestrante Isa Mara Lando. Além de apresentar o seu dicionário, uma ferramenta valiosa para tradutores e professores de inglês, na seção "amostra" ela dá várias dicas sobre palavrinhas particularmente
problemáticas. Provavelmente ninguém sairá da página sem aprender alguma coisa.
>
Vários sites, geralmente de dicionários, oferecem o serviço de mandar umapalavra em inglês por dia via e-mail. Um deles é o dicionário virtual Dictionary.com. Uma boa maneira de ampliar o vocabulário.
>
O site Etymonline http://www.etymonline.com/ é um site de etimologia de palavras em língua inglesa. O índice alfabético torna a busca muito fácil.
>
>
O Multiple Intelligences Inventory http://www.ldrc.ca/projects/miinventory/mitest.html é uma página que traz um teste simplificado para determinar que tipos de inteligências se destacam num indivíduo. Na verdade, o autor, Walter McKenzie, esclarece que não é um teste, mas "uma fotografia que mostra, no momento atual, as preferências percebidas pelo indivíduo em relação às múltiplas inteligências".
>
O www.english-to-go.com é um site organizado pela agência de notícias Reuters. "Lesson Plans" completos e gratuitos, semanalmente, baseados em notícias interessantes que foram veiculadas em jornais.

O www.headsupenglish.com oferece gratuitamente planos de aula baseados principalmente em notícias e acontecimentos recentes. As atividades foram elaboradas e testadas para alunos a partir do nível upper intermediate. Há material adicional em cada lição para a prática de outras habilidades além da leitura.
>
O www.english-at-home.com se propõe a oferecer materiais variados para aquelas pessoas que querem praticar o seu inglês em casa. São diversas seções (gramar, tenses and verbs, idioms, vocabulary, games, speaking, real life games and test yourself), e todo o material é livre, ou seja, não é preciso se cadastrar ou pagar qualquer taxa. Olhar o joguinho "meet the boss" na seção games.
>
O www.examenglish.com traz "mock tests", ou testes simulados, para os principais exames de proficiência em inglês. É pssível fazer um teste de nivelamento para saber qual o exame mais adequado ao nível atual de proficiência de cada um. É grátis.
>
O site www.eflnet.com/vocab/index.php foi recomendado pelo professor Luiz Reikdal. É um Picture Dictionary organizado por categorias. Quando se clica em cada gravura, um arquivo de voz reproduz a pronúncia da palavra. Um otimo recurso para se recomendar a alunos, sobretudo os iniciantes.
>
> O site da revista Topics Online http://www.topics-mag.com/ é um ponto de encontro para alunos de inglês de diferentes culturas. Em inglês acessível (mas correto), eles poderão ler textos sobre aspectos culturais (comida, música, dança, festividades, provérbios, jogos) de diferentes povos, além de contribuir com informações sobre o Brasil.
>
> O English Learner http://www.englishlearner.com/ é um site excelente para sugerir aos alunos que gostam ou precisam praticar o inglês em casa. Depois de carregados, os exercícios e testes podem ser feitos off-line, porque as respostas e dicas para resolução dos problemas estarão disponíveis sem a necessidade de nova conexão.

Comments

Post a Comment

Thanks for your comment!

Popular posts from this blog

JD Edwards 9.1 Standalone Installation Tutorial

Hello and welcome to JDEFUSION.com! Here's a video tutorial on how to install the newest JD Edwards 9.1 version! In only six steps and no magic, you will have your JD Edwards up and running, including the Web version! The JD Edwards team did an outstanding job on this new version and I'm proud to be the first to document in video the installation steps and show you the system working after the installation. The tutorial is divided in the following steps: Images download - E-Delivery Directory preparation Oracle 11g 32 bit installation JDE Demo installation Post installation procedures System check By following the video you'll be able to have your own JD Edwards' instance running directly in your PC or you may also install as a Virtual Machine using Oracle Virtual Box. The base OS I'm using for this tutorial is Linux and as you can see, the Virtual Box VM works fast and is also stable. Please let me know if you need some information on how to se

Tools Release 9.2.2.4

A new experience on www.innova9.io!

After almost a year, a new and redesigned web site for Innova9. With this new website, we'll be able to communicate better, educate better, and we launch a new initiative for integrations: We'are now Dell Boomi's Partner and we can build seamless integrations for on-prem, Cloud and hybrid business scenarios using JD Edwards' Orchestrator and the versatility of Dell Boomi. Also, we're launching our Products section, starting small with our JD Edwards' Sandbox installation and hosting as well as our Orchestrator Masterclass. There's more to come! Take a look at our Services: all focused on EnterpriseOne innovations, from UX One Enablement, to our new Online Help Desk, where we'll serve your Business Analysts, Power Users, and End Users with instant messages to help with UX and User Defined Objects activities. All in a super affordable price, available per user / per month on subscription base. Want more? Our articles now have a new place! Started with